Você está na Rede Meridional

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Nossa História

Nossa história é nosso orgulho

Nossa trajetória começou com um ideal e 47 leitos: era essa a capacidade do primeiro hospital da nossa rede, que inauguramos em 2001. Marcou o ponto de partida do que viria a ser referência em resolutividade e a maior rede hospitalar do estado no futuro.

Com o tempo e as experiências, cada vez mais próximos das pessoas, fomos também conquistando acreditações das mais aclamadas – até que nossa rede se tornou líder em acreditações no Espírito Santo, tanto nacionais quanto internacionais. Evoluímos. Conquistas como o plantão neurológico 24 horas e se tornar o maior centro de transplantes do estado foram ganhando espaço porque faziam cada vez mais sentido para a vida das pessoas: a cada dia mais dinâmica e humana. Viramos referência em procedimentos de alta complexidade e também parceiros para a vida toda. Hoje, aquele mesmo hospital que começou toda essa história conta com 185 leitos, sendo 50 de UTI, e 16.283m² de área construída. Assim como o hospital, toda a rede cresceu, tornando-se um dos maiores modelos médicos do país e a maior rede hospitalar do Espírito Santo. Com um total de 7 hospitais, difundimos um jeito mais humano e atual de tratar da saúde das pessoas, e ainda vem muito pela frente.

2001

Nasce o primeiro hospital da Rede Meridional: o Meridional Cariacica, com seus primeiros 47 leitos. É o começo da nossa história.  

2002

A primeira vida salva por transplante de rim no nosso hospital. Um marco importante para nossa futura rede, que virá a se tornar o maior centro de transplantes do Espírito Santo.

2005

O Meridional Cariacica é acreditado pela ONA, a Organização Nacional de Acreditação – é o primeiro hospital a conquistar esse reconhecimento na história do Espírito Santo.

2008

Nasce a Rede Meridional, com nossas duas primeiras aquisições: os hospitais Meridional Praia da Costa e o São Luiz.

2011

O Meridional Cariacica é reconhecido internacionalmente: o primeiro hospital do estado a receber uma acreditação canadense Qmentum.

2011

O Hospital São Francisco é adquirido e incorporado à nossa rede: mais um passo importante para nosso crescimento.

2013

A expertise Meridional agora alcança mais profissionais: iniciam-se os programas de residência médica no Meridional Cariacica.

2016

Mais um hospital chega à nossa rede: é inaugurado o Meridional São Mateus referência do norte do Espírito Santo e sul da Bahia.

2018

A Rede Meridional recebe um investimento do fundo de private equity HIG Capital, originando a Kora Saúde e impulsionando ainda mais nosso rumo à excelência.

2018

Mais uma nova aquisição: o Hospital Metropolitano agora faz parte da nossa história, com o nome Meridional Serra.

2019

A Maternidade Santa Úrsula, nossa aquisição mais recente, ganha seu lugar na nossa rede com o nome Meridional Vitória.

2020

Investimos no que há de mais moderno para estruturar a Robótica Meridional: equipamentos e acessórios de última geração que tornam nossas cirurgias ainda mais resolutivas para médicos e pacientes.

E nossa história continua todos os dias, sendo construída junto com a sua.